CODAPAR

07/02/2019

Codapar é sinônimo de qualidade na armazenagem e distribuição da merenda escolar

07/02/19

Educação e alimentação são temas fundamentais para a cidadania, pois para aprender bem os alunos também precisam se alimentar bem. Através do Programa Estadual de Alimentação Escolar, mais de 10 mil toneladas de alimentos são distribuídos em mais de 3 mil instituições de ensino por ano, garantindo segurança alimentar em escolas da rede estadual, conveniadas com as APAEs, comunidades quilombolas e aldeias indígenas, em um universo de mais de 1 milhão de alunos.

Através de um software desenvolvido pela Celepar, chamado “Sistema Merenda Escolar”, hoje é possível calcular em tempo real, o número de matrículas, a idade dos alunos e o cardápio da rede estadual de ensino, transmitindo esses dados à central de distribuição na unidade da Codapar em Pinhais, fazendo com que a quantidade exata de merenda seja entregue a cada escola, evitando assim perdas e desvios.

Além disso, os caminhões que transportam a merenda são dotados de sistema de rastreamento que permitem o acompanhamento da merenda até a sua entrega nas escolas. Essa integração total entre os agentes via sistema, garante agilidade, eficiência e qualidade na armazenagem e distribuição, diminuindo o desperdício e garantindo transparência na relação entre o estado e as empresas fornecedoras da merenda escolar.

Nos últimos anos a Codapar tem investido na modernização do processo de armazenamento e distribuição da merenda escolar, se preparando para os novos desafios, como o aumento de produtos da agricultura familiar na merenda, e o aumento do número de refeições nos cardápios das escolas, promessa do governador Ratinho Junior.


Fonte: CODAPAR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.