CODAPAR

23/01/2019

Grupo de trabalho inicia estudo para reestruturação da agricultura

23/01/19

Nesta segunda-feira (21/01), o Secretário da Agricultura Norberto Ortigara se reuniu com dirigentes e equipes técnicas das instituições envolvidas no processo de reestruturação e anunciou a criação de um grupo de trabalho para a aglutinação em uma única instituição, os serviços prestados pelo Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Emater (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural), Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) e CPRA (Centro Paranaense de Referência em Agroecologia). 

O grupo de trabalho é formado por onze pessoas, três do Iapar, três da Emater, dois da Codapar, um do CPRA e mais dois da SEAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento). Nos próximos 30 dias os estudos focarão nos quadros, legalidade, modelos e as vantagens e desvantagens da criação dessa nova instituição, conhecerão as experiências de fusão de outros estados e identificarão as potencialidades e limitações de cada uma.

O grupo também conta com o apoio da Fundação Dom Cabral para examinar o estudo e sua viabilidade. Depois disso, a SEAB vai abrir a discussão para a sociedade, federações, sindicatos e cooperativas, para aí sim transformar o estudo em projeto de lei. Os representantes da Codapar no grupo de trabalho são o Agente de Controle Interno Francisco Carlos Alves e o Assessor Técnico Ivaldo Pedro Patrício, que estão reunidos desde ontem (22/01) com os representantes das outras instituições.

 

 

Fonte: CODAPAR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.