CODAPAR

17/12/2018

Codapar entrega área protegida em Campina Grande do Sul


17/12/18

Na última quarta-feira dia 12 foram concluídas as obras de proteção e melhoria da área patrimonial da Sanepar no entorno do rio Timbu, onde será implantado o Parque Linear do Timbu em Campina Grande do Sul. Iniciadas em março desse ano através de uma parceria entre Sanepar, Codapar e a Prefeitura de Campina Grande do Sul, o objetivo da intervenção foi adequar e proteger a área preparando o terreno para receber as obras de infra-estrutura. A partir daí, por meio de seção do imóvel da Sanepar ao município, a Prefeitura será responsável por construir e manter o novo parque.

Nesses nove meses de obras, a Codapar realizou quatro atividades principais; Limpeza da vegetação e entulhos, terraplanagem, drenagem e cercamento. Essa última com eurocerca ao longo de toda a divisa da área, protegendo ainda mais o entorno do rio Timbu contra invasões e danos ambientais.

“A competência e excelência da Codapar na execução dos trabalhos nos possibilitou terminar as obras no prazo e com qualidade acima da média.” Disse o secretário de obras de Campina Grande do Sul, Levi Camargo.

Além de proteger a mata ciliar do rio Timbu, principal afluente do reservatório do Iraí, um dos mananciais responsáveis pelo abastecimento de grande parte da população de Curitiba, o novo parque terá uma temática ambiental voltada à proteção dos cursos de água, visando conscientizar a população da importância em exercitar boas práticas ambientais para melhorar a qualidade da água que consumimos.   

Estiveram presentes na entrega da obra a diretora de meio ambiente da Sanepar Fabiana Cristina de Campos, o presidente da Codapar Silvestre Dimas Staniszewski (Tino), o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Elerian Zanetti, o secretário de obras do município Levi Camargo e o professor Joaquim Severino. Veja mais informações sobre a obra nos links abaixo:

Codapar avança com obras de terraplanagem e drenagem em área da Sanepar

Obras de proteção do rio Timbu avançam para Quatro Barras


Codapar avança com obras de proteção do rio Timbu


Projeto do Parque do Rio Timbu é lançado em Campina Grande do Sul

Codapar iniciará obras de proteção do rio Timbu


Fonte: CODAPAR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.