CODAPAR

24/05/2018

Secretário da Agricultura George Hiraiwa é homenageado pela comunidade nipo-brasileira de Curitiba

24/05/18

A Câmara do Comércio e Industria do Brasil-Japão no Paraná-CCIBJ-PR e o Instituto Cultural e Cientifico Brasil-Japão-ICCBJ prestaram na noite desta terça-feira (22/05) uma homenagem ao Sr. George Hiraiwa pela sua nomeação como Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

O Presidente da CCIBJ-PR e ICCBJ, Sr. Yoshiaki Oshiro em sua mensagem manifestou que a nomeação do Sr. George Hiraiwa ao cargo de Secretário de Estado da Agricultura é um motivo de muito orgulho para a comunidade nipo-brasileira, pois considera um posto de alta relevância para o nosso estado por tratar de uma secretaria responsável pela principal economia do estado e produção do produto mais nobre para a humanidade, que é o alimento. Manifestou também o seu agradecimento à Governadora Cida Borghetti pela feliz escolha e desejou ao Secretário Hiraiwa, sucesso em sua missão.

O Secretário Hiraiwa agradeceu a homenagem e disse que recebeu com surpresa o convite da Governadora para esta secretaria e que decidiu aceitar, pois considera que com a sua experiência como empresário e engenheiro agrônomo poderá contribuir para o agronegócio do nosso estado. Disse que procurará dar continuidade aos principais projetos e programa de sua pasta e, apesar do curto prazo de seu mandato (8 meses) pretende deixar ao menos plantado uma semente de seu projeto de inovação tecnológica para o agronegócio.

Estiveram presente na homenagem o Cônsul Geral do Japão em Curitiba – Sr. Hajime Kimura; o Presidente da Federação da Agricultura do Paraná-FAEP – Sr. Agide Meneghetti; a OCEPAR, representado pelo Sr. Nelson Costa, o Secretário de Estado da Comunicação Social – Sr. Alexandre Teixeira, a Diretoria da CODAPAR representada pelo seu presidente Silvestre Dimas Staniszewski e Diretor de Administração e Finanças Walter Hiroshi Yokoyama, a CEASA-PR representada pelo seu Diretor Técnico Eder Bublitz, além de outras autoridades, e representantes de instituições nipo-brasileiras de Curitiba.

Fonte: Codapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.