• Facebook
  • Twitter
  • Feed RSS

CODAPAR

26/04/2018

Codapar realiza assembleia com acionistas

26/04/18

               Foi realizada nesta quarta-feira (25/04) na sede da Codapar a 60ª Assembleia Geral Ordinária da empresa, onde foi analisado e aprovado o balanço do exercício de 2017 pelos acionistas da Companhia.

Estiveram presentes representando o acionista majoritário Governo do Estado – Sergio Luiz Begiatto Junior (Secretário Executivo do CCEE); representando o acionista CONAB – Erli de Pádua Ribeiro; representando o acionista IAP – Ilton Ferreira Mendes Junior; representando o acionista FDE – Juarez Rossetim; representando o acionista Associação dos Funcionários da CODAPAR – Jorge Tadeu Skora; Gilson Baptista Graniski – acionista minoritário; Silvestre Dimas Staniszewski – Secretário Executivo do Conselho de Administração e Diretor Presidente da CODAPAR; Valdair Martimiano – representante da Muller & Prei – Auditores Independentes,  além dos membros da Diretoria Executiva da CODAPAR.

Inicialmente o Presidente da CODAPAR – Silvestre Dimas Staniszewski, fez uma breve exposição sobre a Companhia, relatando sobre as principais dificuldades impostas à Companhia nos ultimos anos e os bons resultados colhidos no exercicio de 2017. Disse que contribuiu para o bom desempenho da Companhia, a boa safra paranaense de grãos, proporcionando o aumento das receitas operacionais nas áreas de armazenagem e classificação, bem como a política de redução de despesas aplicadas especialmente na folha de pessoal.

Disse que o momento tem se mostrado favorável a retomada das parcerias, devendo já nos próximos dias estar lançando editais para licitação das concessões, devendo iniciar pela Unidade Armazedora de Assaí. Registra também, que está em curso para os próximos dias a abertura de mais um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para oportunizar aqueles que desejam se desligar da Companhia e assim promover os devidos ajustes de sua estrutura de forma a retomar o equilíbrio econômico-financeiro.

Os acionistas presentes aprovaram por unanimidade as contas da Companhia, reconhecendo e enaltecendo os esforços da atual gestão na busca do seu saneamento e os resultados apresentados.

 

 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.