CODAPAR

24/04/2018

Porto seco de Cascavel opera em novo regime especial

24/04/18

A Receita Federal está modernizando o seu sistema de exportação (Siscomex) e com isso possibilitando que as zonas secundárias em todo o território nacional passem a operar em regime especial de exportação fracionada. O território aduaneiro é dividido em duas partes: a zona primária (portosaeroportos e pontos de fronteira alfandegados) e a zona secundária (restante do território).

Localizado em zona secundária, o porto seco de Cascavel administrado pela Codapar é um dos primeiros a adotar esse regime especial que deverá lhe proporcionar um aumento considerável, principalmente no despacho de exportação de fertilizantes para o Paraguai, podendo chegar a 50 mil toneladas por ano.

A implantação do novo sistema, torna também o Porto Seco CODAPAR Cascavel mais atrativo à exportação de uma infinidade de outros produtos, somado o fato de que outros portos da região ainda estarem atuando no sistema antigo, cuja operacionalização encontra-se com os dias contados (junho/2018).

Para a Receita Federal e usuários, a implantação do novo sistema em zonas secundárias, permitindo a exportação fracionada, proporcionará processos aduaneiros com maior controle, segurança e agilidade.

Fonte: Codapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.