• Facebook
  • Twitter
  • Feed RSS

CODAPAR

07/03/2018

Codapar iniciará obras de proteção do rio Timbu

07/03/18

Foi lançado na tarde desta terça-feira (6) o projeto do Parque Linear do Timbu, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a prefeitura do município e a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) estão juntas para concretizar a construção desse espaço público, cuja finalidade será a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população.

Nesta primeira fase do projeto, a Codapar vai executar as obras de proteção e melhoria da área patrimonial da Sanepar que segue a linha do rio Timbu protegendo a sua mata ciliar e o seu entorno, pois o Timbu é um importante afluente do reservatório do Iraí em Piraquara e Pinhais, responsável por grande parte do abastecimento de água de Curitiba. Além da melhoria da qualidade de vida da população, o Parque Linear do Timbu servirá também como proteção da área da Sanepar e do rio Timbu.

“A Codapar, por orientação do governador Beto Richa, sempre se colocou parceira dos municípios. Estarmos aqui hoje apoiando esse projeto é prova disso”, disse Silvestre Dimas Staniszewski (TINO), presidente da instituição.

Segundo o prefeito de Quatro Barras Angelo Andreatta, esse empreendimento é um sonho de mais de dez anos dos quatro-barrenses. “Aqui é uma área onde já tivemos problemas de queimada, de ocupações irregulares, descarte de lixo. E, agora, com esse novo olhar da Sanepar e do Governo do Estado, estamos conseguindo investir na área para melhorar a qualidade hídrica e ambiental do entorno do Rio”. Para o prefeito, além do ganho ambiental, haverá ganho social na vida do quatro-barrense. “Eu espero que isso seja enriquecedor para nossos alunos e motivacional para as famílias, no cuidado e preservação do parque”.


 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.