• Facebook
  • Twitter
  • Feed RSS

CODAPAR

27/02/2018

Codapar apresenta proposta de redução de custos a produtores de Palmas

27/02/17

O diretor presidente da Codapar Silvestre Dimas Staniszewski (Tino), o diretor técnico operacional Sinval Tadeu Amaral Reis e o gerente técnico Francisco Carlos Alves estiveram na unidade de Palmas no último dia 20.

Os diretores se reuniram com funcionários da Codapar e com produtores da Cooperativa dos Campos de Palmas (Coocampal) que produzem maçã e bata semente. Foi apresentada uma proposta aos produtores para o uso da unidade frigorificada da Codapar utilizando uma tarifa escalonada que varia de acordo com a ocupação da unidade. Atualmente os produtores tem custos tarifários como: armazenagem, que é (faturada quinzenalmente), recepção, expedição, aluguel de bins, pesagem entre outros.

Na nova proposta apresentada pela Codapar os produtores pagariam apenas uma tarifa única mensal variável de acordo com a ocupação da unidade, ou seja; quanto maior a quantidade de produtos armazenados, menor o custo de armazenagem. A proposta foi muito bem aceita pelos produtores pois é um incentivo comercial que visa estimular o aumento da produção local de maçã e batata semente reduzindo os custos de armazenagem.

Fonte: Comunicação Codapar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.