CODAPAR

19/12/2017

Quatro Barras ganhará parque linear com temática ambiental

Através de convênio a ser firmado entre a Sanepar, Codapar e a Prefeitura de Quatro Barras, o município deverá ganhar o Parque Linear do Timbú. Trata-se do projeto de recuperação ambiental do Rio Timbú, com replantio de espécies nativas e a recuperação da qualidade hídrica do rio.

O parque será implantado na área que liga a região central de Quatro Barras ao bairro Jardim Menino Deus. A fase inicial contempla o cercamento e limpeza da área que deve ser concluída até março de 2018. O Parque Linear do Timbú nasce com uma temática ambiental voltada para a preservação e educação ambiental com áreas de caminhada, pedalada, espaços de lazer e uma arena aberta multi eventos para a promoção de atividades culturais e recreativas.

http://www.codapar.pr.gov.br/arquivos/Image/quatro.jpg

Em reunião realizada no dia 13 de dezembro, técnicos da CODAPAR e da Sanepar receberam o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Frotas, Marco Aurélio Presa e o secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico de Quatro Barras Marco Aurélio Burkner. Foram definidos valores, prazos e o lançamento da pedra fundamental do parque para janeiro de 2018. Além de contribuir com sua longa experiência em conservação de solos para a concepção do projeto, a Codapar também será a executora das obras através de sua equipe técnica e equipamentos, se especializando também em manejo de água e obras de recuperação ambiental.

Fonte: COMUNICAÇÃO CODAPAR

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.