• Facebook
  • Twitter
  • Feed RSS

CODAPAR

16/01/2018

Codapar vai reabrir estrada ligando comunidades quilombolas

21/12/17

Iniciam-se em janeiro de 2018 as obras de adequação e manutenção da estrada rural que liga as comunidades quilombolas do Córrego do Franco, da Pimenta e Três Canais no município de Adrianópolis/PR. A reabertura da estrada municipal denominada “Córrego do Franco a Três Canais” atende a uma reivindicação das comunidades junto ao Ministério Público, pois em alguns trechos houve desmoronamentos e a mata se fechou.

“Como a estrada está hoje só é possível trafegar com veículos 4X4, levando um imenso prejuízo a mais de duzentas e cinquenta famílias que deixam de ter acesso a transportes escolar e coletivo. Somos pequenos produtores rurais e enfrentamos muitas dificuldades para escoar nossa produção e transportar insumos agropecuários.” Disse Nilton Morato dos Santos, representante das comunidades junto ao Ministério da Justiça.

Trata-se de uma obra do Governo do Estado do Paraná através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – SEAB que contrata a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná – CODAPAR para elaborar o projeto básico e executar os serviços de adequação, manutenção e melhorias nos 7,44 km da estrada municipal com a conclusão dos trabalhos prevista até junho de 2018.

Ter a CODAPAR como executora das obras é garantia de qualidade, agilidade e responsabilidade ambiental nos serviços de engenharia. A reabertura da estrada do Córrego do Franco a Três Canais será um marco na vida dessas famílias, levando serviços públicos e desenvolvimento a uma população às vezes esquecida. 

Fonte: COMUNICAÇÃO CODAPAR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.