SERVIÇOS ARMAZENAGEM

1. RECEPÇÃO OU EXPEDIÇÃO
 
 
1. RECEPÇÃO E EXPEDIÇÃO

     Compreende as operações de pré-amostragem, pesagem, amostragem, conferência, análises de laboratório, utilização de equipamentos transportadores, emissão de documentos e outras operações afins, excetuando-se a braçagem, ocorridas nas entradas ou saídas de produtos das Unidades. Nas operações via férra, deverá ser acrescentado o valor específico da tarifa.

.: TOPO :.

2. ESTOCAGEM

     É a operação que tem por objetivo a ocupação dos espaços de acordo com o tipo e forma da embalagem para a guarda dos produtos recebidos. Nela estão incluídos os serviços de higienização, pulverização de superfície e nebulização dos produtos.

.: TOPO :.

3. SECAGEM
     É a operação de redução do teor de umidade dos grãos e sementes aos níveis recomendados para uma estocagem segura. A secagem é realizada artificialmente em equipamentos (secadores), que reduzem a umidade pela passagem de ar aquecido pela massa de grãos que posteriormente são resfriados pela insuflação de ar ambiente.

.: TOPO :.

4. LIMPEZA
     É a operação de redução das impurezas de grãos ou de sementes aos níveis recomendados para estocagem. Nas unidades munidas de equipamentos de pré-limpeza e limpeza, será cobrada somente uma operação;

.: TOPO :.


5. TRATAMENTO FITOSSANITÁRIO:
     É o processo de eliminação ou prevenção de desenvolvimento de insetos da massa de grãos, mediante a aplicação de agrotóxicos.

 

.: TOPO :.

6. BRAÇAGEM:
     É a utilização de mão-de-obra específica (braçagista), executadas no recebimento, organização e expedição dos produtos, por associações, sindicatos ou por pessoal da CODAPAR.


.: TOPO :.

7. TRANSBORDO:
      É a operação de transferência de produtos de um veículo para outro mediante a utilização de equipamentos e serviços de braçagens;

.: TOPO :.

8. PESAGEM AVULSA:
     É a operação de pesagem de veículos que não se destinam a entrada de produtos nos armazéns da CODAPAR.

.: TOPO :.

 

Recomendar esta página via e-mail: